Há alguns anos atrás, tive o prazer de entrar em contato pela primeira vez com o FENG SHUI, esta antiga arte oriental que pode contribuir sensivelmente, se não profundamente, para a nossa melhoria de vida, saúde, felicidade e prosperidade pessoal, ao otimizar a energia positiva em nossa casa, no escritório, no jardim, através da harmonização dos espaços físicos e disposição adequada dos móveis e objetos nele inseridos.
O Feng Shui traz um universo de possibilidades pessoais que, se forem adequadamente inseridas em nossa rotina, podem efetivamente mudar nossa vida. Nada precisa ser radical ou imediato, pois como trata-se de harmonização, pode ser feita gradativamente, de acordo com o ritmo próprio de cada um de nós. O importante é que não se desista da mudança, que não hajam muitas resistências ou desculpas para não seguir em frente. Vá devagar, se assim desejar, promova pequenas mudanças que seja, e verá que mesmo estas pequenas mudanças já trarão benefícios importantes. Assim, ao sentir a luz entrando aos pouquinhos em sua vida, terá ansiedade em promover mais luz, e assim sucessivamente, até que já não consiga mais viver sem ela.
Nossa vida é corrida, apressada, com o relógio sempre a ditar as regras, a comandar nossas atividades de forma vertiginosa e estressante. Trabalho, casa, marido, filhos, família, amigos…..parece até que nunca haverá tempo para nada mais além de correr para lá e para cá. No entanto, o Feng Shui ajudará imenso a que esta seja uma corrida harmoniosa, com constantes recargas de energia positiva, de força vital, que lhe impulsionará quase sem esforço aparente, e aquilo que lhe exigia uma energia dispendiosa transformar-se-á em uma atividade prazerosa.
No início, é normal cometer o erro de querer mudar radicalmente tudo e, agindo assim, acabar por entrar em confronto direto com a resistência daqueles que não querem mudar.
Assim, como uma formiguinha a trabalhar incansavelmente, podemos aos pouquinhos ir mudando aqui e ali. Fazendo limpezas e jogando fora, mesmo devagar, aquilo que cria entrave à nossa felicidade e à harmonia dentro de casa.
Entulho, lixo e objetos inúteis, muitas vezes completamente diferentes e que não combinam entre si, alguns rachados, outros de extremo mau gosto, tudo isto deve ser analisado. O que importa é começar e pode ser com mudanças quase imperceptíveis, de forma a conseguir discretamente ir alterando o clima da casa, sem causar um choque muito grande nem resistências na família.
As resistências espirituais para a evolução caem todas por terra abaixo diante da luz. Portanto, tragam a luz para suas vidas e não se deixem vencer pela escuridão dos outros. Iluminem!!!