FENG SHUI

Há alguns anos atrás, tive o prazer de entrar em contato pela primeira vez com o FENG SHUI, esta antiga arte oriental que pode contribuir sensivelmente, se não profundamente, para a nossa melhoria de vida, saúde, felicidade e prosperidade pessoal, ao otimizar a energia positiva em nossa casa, no escritório, no jardim, através da harmonização dos espaços físicos e disposição adequada dos móveis e objetos nele inseridos.

Feng Shui traz um universo de possibilidades pessoais que, se forem adequadamente inseridas em nossa rotina, podem efetivamente mudar nossa vida. Nada precisa ser radical ou imediato, pois como trata-se de harmonização, pode ser feita gradativamente, de acordo com o ritmo próprio de cada um de nós. O importante é que não se desista da mudança, que não hajam muitas resistências ou desculpas para não seguir em frente. Vá devagar, se assim desejar, promova pequenas mudanças que seja, e verá que mesmo estas pequenas mudanças já trarão benefícios importantes. Assim, ao sentir a luz entrando aos pouquinhos em sua vida, terá ansiedade em promover mais luz, e assim sucessivamente, até que já não consiga mais viver sem ela.




Nossa vida é corrida, apressada, com o relógio sempre a ditar as regras, a comandar nossas atividades de forma vertiginosa e estressante. Trabalho, casa, marido, filhos, família, amigos…..parece até que nunca haverá tempo para nada mais além de correr para lá e para cá. No entanto, o Feng Shui ajudará imenso a que esta seja uma corrida harmoniosa, com constantes recargas de energia positiva, de força vital, que lhe impulsionará quase sem esforço aparente, e aquilo que  lhe exigia uma energia dispendiosa transformar-se-á em uma atividade prazerosa.

No início, é normal cometer o erro de querer mudar radicalmente tudo e, agindo assim, acabar por entrar em confronto direto com a resistência daqueles que não querem  mudar. 


Assim, como uma formiguinha a trabalhar incansavelmente, podemos aos pouquinhos ir mudando aqui e ali. Fazendo limpezas e jogando fora, mesmo devagar, aquilo que cria entrave à nossa felicidade e à harmonia dentro de casa. 




Entulho, lixo e objetos inúteis, muitas vezes completamente diferentes e que não combinam entre si, alguns rachados, outros de extremo mau gosto, tudo isto deve ser analisado. O que importa é começar e pode ser com mudanças quase imperceptíveis, de forma a conseguir discretamente ir alterando o clima da casa, sem causar um choque muito grande nem resistências na família.


As resistências espirituais para a evolução caem todas por terra abaixo diante da luz. Portanto, tragam a luz para suas vidas e não se deixem vencer pela escuridão dos outros. Iluminem!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...