FENG SHUI - COMECE POR LIVRAR-SE DO LIXO

LIXO + ENTULHO = CONFUSÃO E ESTAGNAÇÃO


A partir do momento em que você tomar a decisão de querer mudar sua vida para melhor através dos ensinamentos do Feng Shui, o primeiro passo será a organização do seu ambiente. O Feng Shui é composto por vários ensinamentos, que vamos aprender gradativamente.

No entanto, temos a considerar que existem pessoas que têm pouco tempo disponível para isso, assim como existem também os que enfrentam resistências dos outros moradores da casa para a aplicação do Feng Shui, seja por não acreditarem nesta arte milenar, seja por não apreciarem as mudanças. Para os que moram sozinhos ou têm uma família monoparental, tudo é mais fácil de fazer, porque depende apenas de si mesmo.

Entretanto, é muito mais difícil quando dentre o  casal, apenas um deles quer aplicar o Feng Shui na casa e na vida em conjunto, enquanto o outro vê com ceticismo e resistência estas mudanças. Por isso, independente da situação, entendo perfeitamente que o melhor caminho talvez seja não partir para uma mudança radical logo de início, preferindo seguir o caminho das pedras com calma e adaptabilidade, sendo assim possível dar um passo de cada vez. De nada adianta querer aprender o passo seguinte, se ainda não foi assimilado nem o primeiro passo.

E o passo inicial é, sem sombra de dúvida, preparar sua casa e seu ambiente para receber as mudanças. E estas mudanças só vão entrar pela porta da frente, quando as coisas velhas, o entulho e o lixo que você acumulou ao longo da vida saírem porta afora.

Coloque para fora tudo o que causa confusão, para entrar a organização.


Aquilo que não mais utilizamos ou vestimos, mas que guardamos para o caso de vir a ser útil um dia, também constitui confusão. Objetos que herdamos de alguém, ou que nos foram oferecidos de presente e do qual não gostamos, mas que nos fariam sentir culpados se nos desfizéssemos deles, são também confusão.

Da mesma forma, por uma ou outra razão, ou devido à nossa educação ou a experiências passadas, acabamos por nos deixar prender a situações e a ideias que não nos deixam mudar, como por exemplo, permanecer em um trabalho que não nos satisfaz porque temos medo de arriscar e mudar de direção; manter uma relação por medo da ruptura emocional e da solidão; não aceitar um trabalho longe de casa por medo do desconhecido.... 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...