A ROSA

Todos os textos desta página são de propriedade intelectual da autora deste blogue e estão registados em myfreecopyright.comA sua cópia não-autorizada constitui violação dos Direitos de Autor, sendo esta uma infracção passível de punição legal. Se desejar copiar algum texto ou excerto aqui publicado, deverá solicitar permissão a sua autora. 

Verifique maiores detalhes na página DIREITOS DE AUTOR.




NOSSO "EU" INTERIOR

Após muitas pequisas e estudos, venho percebendo o quanto  a Vida (Deus) nos conduz inexoravelmente ao nosso destino, àquele caminho que já nos estava destinado, mesmo quando ainda nem aqui estávamos.

É uma magia que muitas vezes escapa à nossa percepção, de tanto que estamos envolvidos na luta diária da vida moderna. Mas ela existe e está sempre presente ao nosso lado, nos influenciando, nos empurrando com delicadeza, ou brusquidão, em direção ao que nos estava destinado desde o início.

Esta palavra "destino" parece até algo impossível de ser mudado, como se fosse uma situação contra a qual não pudéssemos lutar, fosse ela positiva ou negativa. Mas é lógico que nossa mente humana e limitada pensa logo no lado negativo, sem sequer cogitar nas maravilhosas possibilidades e oportunidades de crescimento que uma coisa negativa muitas vezes possa trazer, a partir do momento em que conseguimos transformá-la em positiva, através do aprendizado, da superação das dificuldades e da evolução.

Junto com o Feng Shui, a Astrologia vem completar um ciclo de conhecimento que muito me atrai, encanta e realiza como ser humano, partindo do princípio de que é necessário primeiro conhecermos a nós mesmos, compreendermos a nós mesmos, amarmos a nós mesmos, para, só depois, conseguirmos conhecer, compreender e amar aos outros.

Desvendar os mistérios da Vida, de Deus, através da leitura de um Mapa Astral é quase como fazer magia com a ponta dos dedos, é o mesmo que abrir uma cortina e surpreender-se com o brilho do sol atravessando os vitrais da janela. Assim é conhecer nosso eu interior.

Aprendi com o Espiritismo que "Nada Acontece Por Acaso", por isso minha mensagem de hoje é simples: ajude primeiro a você, dedique-se a você, cuide de você, para que então possa ajudar e cuidar dos outros. 

Valorize-se e aprenda a Viver Em Rosa...

(Pensamentos da Rosa).


Imagem: internet





INFIDELIDADE MASCULINA 
(Homens Inteligentes Traem Menos)

Li recentemente em uma revista um texto muito interessante sobre a traição masculina, assunto que muito interessa às mulheres em geral, mesmo para aquelas que garantem "nunca" terem sido traídas por seu companheiro.

Traição é um tema muito complexo e ao mesmo tempo delicado, pois tudo depende da visão individual de cada um sobre o assunto. Para alguns mais sensíveis, basta um simples olhar, um interesse, um namoro virtual, uma troca de mensagens, para considerar-se traído. Para outros, é necessário existir o envolvimento físico e sexual, para que a traição seja considerada um fato consumado. 

A infidelidade em si varia de acordo com a cultura de cada indivíduo (seja traído ou traidor), com os valores morais adquiridos ao longo da vida, com o exemplo dado em casa pelos pais, com problemas de relacionamentos passados, com falta de interesse (rotina) gradativo pelo parceiro, etc. Todos parecem ter uma desculpa, uma explicação, para justificar ter cometido o ato em si.

Este é um assunto tão extenso, tão complexo, que é alvo de estudos até de pesquisadores renomados. E foi uma destas pesquisas que me chamou a atenção, pois pela primeira vez vi uma abordagem interessante sobre a "Infidelidade Masculina", que tenho o prazer de transcrever abaixo. O estudo revela que os homens mais inteligentes têm maior propensão para assumir compromissos, ou seja, são mais fiéis. Se não pelo teor científico, este estudo serve pelo menos para relaxar nossa mente e, talvez, orientar as mulheres para buscarem homens mais inteligentes, mesmo que eles não sejam os mais bonitos, os mais másculos, os mais  ricos ou os mais populares.




Por outro lado, complemento este brilhante estudo com minha opinião pessoal: não considero que apenas os homens inteligentes tenham mais propensão à fidelidade e monogamia, mas coloco ao mesmo nível na balança destes, aqueles que são também espiritualizados. Quanto menos cultura, quanto menos inteligência, quanto menos espiritualidade, mais primitivo e básico o homem é, e estes, com certeza, têm mesmo mentalidade e comportamento de "Homo Sapiens Sapiens".  Depois de escolher o "troglodita das cavernas", mulher nenhuma pode reclamar por ter sido traída.

Portanto, talvez seja interessante que você vá agora mesmo aplicar um teste de Quociente de Inteligência no seu companheiro, afinal quanto mais baixo der este valor, maior a probabilidade que você tem de ser traída ao longo deste relacionamento. Estima-se que o QI de Albert Einstein fosse superior a 150. Terá sido ele mais fiel do que os outros homens de sua época? Bonito ele não era, portanto...... 

Classificação de Quociente de Inteligência
> 140: Genialidade.
121 a 140: Inteligência muito acima da média.
110 a 120: Inteligência acima da média.
90 a 109: Inteligência normal (ou média).
80 a 89: Embotamento.
70 a 79: Limítrofe.
50 a 69: Raciocínio Lerdo.
Obs.: Classificação proposta por Lewis Terman.

Este estudo é de autoria do Dr. Satoshi Kanazawa, o psicólogo responsável pela investigação, cujo texto foi publicado da Revista Esotérica "Boa Estrela" deste mês, e que divulgo agora para todos os que gostam de Viver Em Rosa.... e com inteligência, claro!!!!

(Pensamentos da Rosa).

HOMENS INTELIGENTES TRAEM MENOS

Esta afirmação resulta de um estudo realizado pela Universidade britânica, "London School of Economics and Political Science", o qual revela que os homens dotados de um QI mais elevado dão maior importância a valores como a monogamia, a honestidade e a verdade. Diz ainda o estudo que esta correlação entre inteligência e monogamia é uma consequência natural da evolução da espécie humana (Por: C. Vantacich).

O responsável pela investigação e especialista em psicologia evolutiva, Dr. Satoshi Kanazawa, indica que o estudo se baseou numa análise cuidadosa das médias de Quociente de Inteligência (QI), avaliadas a milhares de homens adolescentes, jovens e adultos, comparativamente com as respostas dos mesmos a questões de âmbito pessoal, cultural e social.

Segundo o especialista, a média de QI dos homens que defendem e assumem maior compromisso com valores próprios e sociais é superior a 110, enquanto os restantes, que demonstram menos propensão para a aquisição de valores pessoais e maior tendência, por exemplo, para a poligamia, possuem em média um valor de QI inferior a 93. 

INTELIGÊNCIA OU ESPERTEZA?
Dr. Satoshi Kanazawa revela que estes dados têm gerado polêmica dentro do seio masculino, sobretudo porque existe ainda alguma tendência para confundir os significados da "inteligência" e "esperteza". Mas não há motivo para confundir, pois são de fato diferentes.

A esperteza poder-se-á definir como a capacidade que permite ao indivíduo adaptar-se habilmente a situações momentâneas adversas, de modo a retirar proveito pessoal das mesmas. Esta capacidade pode ser associada a agudeza de espírito, astúcia ou manha e está intimamente ligada à sobrevivência e à satisfação imediata dos desejos. É, no entanto, erroneamente considerada por muitos, como inteligência ou criatividade. Por sua vez, a "inteligência" é a capacidade mental que um indivíduo possui para raciocinar profundamente de forma a serem analisadas todas as probabilidades, causas e consequências de uma ou várias situações dentro de um contexto, o qual se pode estender no tempo. 

Esta capacidade faculta o poder de abstração, o que permite obter uma visão mais global das situações e desse modo ter-se uma maior e melhor percepção dos enredos.

QUALIDADES ASSOCIADAS À INTELIGÊNCIA
Um indivíduo dotado de um valor alto de QI tende a considerar todos os aspectos, não se centrando nos benefícios pessoais imediatos, uma vez que compreende melhor as consequências geradas por uma ação e o efeito que estas possam ter sobre si e sobre os outros, num dado momento e a longo prazo. A inteligência está também diretamente associada às faculdades de memória, imaginação, juízo, raciocínio e concepção de idéias, pois são indispensáveis na adaptação e/ou resolução de novas situações.

HOMEM PRIMITIVO "PROGRAMADO" PARA COPULAR
É precisamente no estudo da capacidade de adaptação e evolução que este psicólogo se especializou e explica que o homem primitivo era potencialmente promíscuo pois estava "programado" para copular com o maior número possível de mulheres, atitude que o ajudava a multiplicar os membros da tribo. Garantia assim a sua sobrevivência, designadamente face às ofensivas das tribos inimigas.

Mas segundo o mesmo, este comportamento há muito que deixou de nutrir qualquer vantagem e utilidade ao ser humano, referindo no entanto, que este tipo de percepções e considerações inerentes à evolução da espécie humana tende a escapar aos seres menos inteligentes e que são os outros (os mais inteligentes) a demonstrar maior capacidade de adaptação à evolução dos tempos e a assumir novos modelos comportamentais.

Refere ainda que neste estudo, foi apenas possível analisar a correlação entre inteligência  e monogamia nos homens, uma vez que as mulheres sempre tiveram um papel monogâmico nas sociedades, mesmo na época do homem primitivo. Por conseguinte tal comportamento não denuncia, no sexo feminino, uma evolução nem especial capacidade de adaptação a novas situações. 

MONOGAMIA E FIDELIDADE
Porém a monogamia e a fidelidade não foram os únicos valores observados neste estudo. Esclarece este especialista em psicologia evolutiva que os valores ou hábitos mais retrógrados ou conservadores, como os herdados pela cultura social e religiosa de um povo ou mesmo pela educação, tendem a ser rejeitados pelas pessoas mais inteligentes de ambos os sexos.

Essas, por outro lado, demonstram propensão para gerar os seus próprios valores, acabando por evidenciar uma maior coerência e compromisso entre estes e os comportamentos pessoais. 

COMPROMISSO COM A HONESTIDADE E VERDADE
De acordo com o estudo, as pessoas mais inteligentes ou mais evoluídas (de ambos os sexos) são menos conservadoras e, contraditando o pensamento comum, são também as que apresentam maior tendência para adquirir valores ao longo da vida como a honestidade e a verdade, com especial enfoque para os homens, que segundo o psicólogo, são igualmente os mais inteligentes a defender e a manifestar maior compromisso com a monogamia e a fidelidade e, naturalmente, a valorizar a estabilidade da relação, do casamento e da família.

Tendo em conta que a adoção destes valores são uma consequência natural da evolução, os demais indivíduos não estão preparados para entrar na nova fase da escala evolutiva da espécie humana, a fase seguinte à do Homo sapiens sapiens.

CADA UM DEVE AVALIAR OS SEUS MODELOS DE COMPORTAMENTO
O discurso deste especialista não deve ser interpretado como algo contundente e irreversível, por outro lado, deve-se apenas encará-lo como uma espécie de "alerta", de modo a que cada um possa reavaliar os seus critérios e modelos de comportamento. 

A inteligência não é uma capacidade estática e, tal como os músculos do corpo humano, esta também pode ser exercitada !!!
_________________________________________________________________________________

E então, você já fez o teste em seu companheiro?





PERDOAR É FÁCIL??!

"Perdoar setenta vezes sete". Quantas vezes já lemos ou ouvimos esta frase bíblica? E será assim tão fácil perdoar como todos dizem e nos aconselham a fazer? Perdoar uma vez já requer muito trabalho mental, moral e espiritual, imagine então perdoar setenta vezes sete.

Realmente não é fácil. Ainda mais se este perdão é direcionado à mesma pessoa. Lógico que, analisando sob a ótica de uma vida inteira, esta quantidade imensa de perdão é até aceitável, afinal, em uma existência completa teremos sim, com certeza, várias pessoas que cruzarão nosso destino e que, por um motivo ou outro, talvez tenhamos que perdoar.

No entanto, caso tenha de ser um perdão direcionado à uma mesma pessoa, que ao longo da nossa vida tem atitudes que nos magoam, oprimem, humilham ou agridem de alguma forma, é recomendável que a capacidade de perdão tenha até um certo limite, de tal forma que imponha-se um "basta" à situação e a vida possa prosseguir livremente, sem mágoas ou rancores. 

Com isso, queremos dizer que podemos perdoar uma vez, duas vezes, oferecer a outra face, mas que saibamos parar o processo a tempo de não haver novas ocorrências. 

Se em sua vida existe alguém a quem já teve que perdoar vezes seguidas, sem que a pessoa mudasse de atitude para melhor, a orientação é (tentar) afastar-se dela o máximo que puder, dependendo da situação. Perdoar não significa em momento algum que você tenha que aceitar indefinidamente um sofrimento impingido por alguém. Isso é masoquismo. Perdoar é compreender, apenas isso, compreender que o outro é incapaz de ter uma atitude correta com você, ou com os outros. Perdoar não significa obrigar a si mesmo a "gostar" de alguém que só lhe faz mal, ou ainda, ter que conviver com ele vida afora.

Mesmo que seja alguém que você ame muito, saiba perceber o limite entre saber perdoar infinitamente, ou ter uma tendência ao sofrimento e masoquismo. Ame primeiro a si mesmo, para depois poder amar a alguém. 

A partir do momento que o perdão é sentido no coração, ganhamos a capacidade de nos libertamos de uma carga negativa e pesada que é imensa e, automaticamente, nos libertamos também da pessoa em si. O alívio é indescritível e a paz de espírito ultrapassa a capacidade de explicação. Perdoar liberta, perdoar livra-nos de uma situação de estagnação que impede a evolução e o crescimento da espiritualidade.

Mas lembre-se que você não é obrigado a conviver com alguém que já não suporta mais, apenas para provar a si mesmo ou aos outros que superou a situação ou que, enfim, perdoou. Deseje apenas coisas boas a esta pessoa, além de paz, alegria e prosperidade. Sempre que ela lhe vier à mente, ou cruzar seu caminho, faça uma pequena oração, dizendo: "Que a paz de Deus esteja com você". Com o tempo verá que diminuirão os pensamentos e sentimentos negativos, transformados em paz para você também.

Perdoe setenta vezes sete ao longo de sua vida. Perdoe até mais do que isso. Mas saiba distribuir bem o seu perdão entre todos, sem deixar que uma única pessoa monopolize todos eles para si. 

Saiba seguir em frente. Saiba Viver Em Rosa!!

(Pensamentos da Rosa).






A IMAGINAÇÃO É O PODER CRIADOR DA MENTE

Aprenda a trabalhar sua mente para conquistar o melhor para si mesmo. Use a imaginação para projetar que seu destino será o melhor possível. E acredite que excelentes oportunidades estão se aproximando de você. Acredite que você está se tornando cada dia mais feliz, mais saudável e mais próspero. Essa atitude mental positiva é uma espécie de conduta espiritual que o levará à felicidade, à saúde e à prosperidade cada vez maiores.

Tanto o meio ambiente quanto o destino são manifestações da nossa mente, assim comprovamos que nosso destino muda quando mudamos nossa mente. Como a mente não pode ser vista com os olhos físicos, sem querer a tratamos com negligência e, muitas vezes, esquecemos de mudá-la, ou seja, esquecemos de mudar os pensamentos e idéias negativas que atrasam nossa vida, sendo, por esse motivo, arrastados pelo meio ambiente. 

Imagine que o destino que você terá será o máximo. Prenda-se a esta palavra-chave: IMAGINE. Imaginar significa pensar, e sendo dono absoluto do seu pensamento, projete para si mesmo um filme em que você terá o melhor destino, mesmo que atualmente sua realidade não seja assim. É pensar "terei um ótimo destino" e desenhar isso concretamente. 

Mesmo que algo pareça impossível de acontecer, devemos imaginar que ele pode acontecer, com certeza. Quem deseja a prosperidade deve gravar com firmeza na mente "Já sou próspero!" e continuar pensando assim. Para melhorar toda uma vida, seja qual for a sua realidade, deve-se pensar sempre, com firmeza: "O destino que vou trilhar é de suprema qualidade". 

Trabalhe sua mente e lembre-se que o sucesso pode ser para todos. O sucesso pode ser seu. Acredite!! Imagine!! Sonhe!!

(Pensamentos da Rosa)


Imagem: internet





A ESPIRITUALIDADE DE CADA UM DE NÓS

Quantas vezes já estive diante de pessoas que têm até certo orgulho em afirmar que "não acreditam em Deus" e que dizem que este mundo é só isto e quando morremos acaba-se tudo. Assim, como se "viemos do nada, e para o nada voltaremos". 

Falam até com uma certa arrogância, como se fossem donos de uma  verdade que só eles conhecem e, por isso, tivessem uma sabedoria acima da média - lógico, acima daqueles que têm fé e acreditam, de alguma forma, em Deus, na Vida, na Espiritualidade, no Sobrenatural. Todos temos o livre arbítrio para escolhermos acreditar naquilo que queremos realmente acreditar, ainda que este acreditar passe por "não acreditar em nada".

Viver acreditando apenas no "aqui e agora" é o mesmo que fabricar personalidades frias, calculistas, individualistas e egocêntricas, que se relacionam com os outros visando apenas vantagens próprias. É a criação de uma sociedade extremamente materialista e friamente impessoal.

Alguns negam a existência de Deus, de Jesus Cristo, mas comemoram em sociedade os rituais da Páscoa (ressurreição de Cristo), do Natal (nascimento de Cristo) e outras datas religiosas da Igreja Católica. Outros negam a existência da espiritualidade, da vida após a morte, do sobrenatural, mas nos momentos de crise existencial e grande pressão psicológica sabem, contraditoriamente, recorrer aos oráculos, cartas do tarot, previsões astrológicas e assemelhados. Se um filho, mãe ou parente próximo cura-se milagrosamente de uma doença grave, dizem automaticamente "Graças a Deus", ainda que neguem este mesmo Deus em reuniões sociais. 

No fundo, todos nós seres humanos procuramos explicações para os mistérios da Vida, e acreditamos em muitos destes mistérios. Alguns têm medo das respostas, do que vão encontrar, talvez porque no fundo não estejam preparados para esta verdade - e saibam disto. Mas espiritualidade, fé, crença, todos nós temos, por mínima que seja, em Deus, ainda que este mesmo Deus tenha outros nomes, outras designações. A nomenclatura com que é chamado pouco importa, porque a grande verdade da Vida é que Ele é um só, e está presente em todos nós, seja fiel ou infiel, crente ou descrente, religioso ou ateu-agnóstico. 

Havendo a semente, haverá a colheita. E que esta colheita seja farta, abundante, acolhedora. Debaixo das asas do Senhor, há morada para todos nós, independente do credo, da religião, da cor da pele, do sexo, de ser santo ou pecador. Na casa do Senhor, há descanso para todos.

Um bom início de semana e sejamos humildes o suficiente para aprendermos cada dia mais a Viver em  Rosa! Que o amor esteja em nossos corações.

(Pensamentos da Rosa).


Imagem: internet




PENSAR E REFLETIR SOBRE A FELICIDADE

Quando acordamos pela manhã, temos duas opções a escolher: ser feliz naquele dia, ou não ser feliz. Problemas todos nós temos. Ninguém está neste mundo para viver com 0% de problemas ao longo de toda uma existência.  As dificuldades e os problemas sempre existiram, e tenham a certeza de que continuarão a existir sempre, seja para mim, seja para você, para o vizinho, amigos, família, enfim, para o mundo inteiro. 

Portanto, ter problemas e dificuldades para superar é algo que nenhum de nós pode evitar. Considerando que ao resolvermos um problema, é questão de tempo para aparecer outro a ser resolvido, o que fazer? Desesperar-se? Claro que não. A aceitação tranquila deste fato já significa que parte dele já está resolvido, porque sem desespero pensamos com mais clareza e administramos melhor a situação. Este simples passo já é uma pequena vitória para encontrar soluções diversas para todos os tipos de acontecimentos e fatos. 

A partir do momento que interiorizamos em nossa mente que temos a capacidade de superar as dificuldades que por acaso apareçam em nosso caminho, podemos então fazer tranquilamente aquela escolha logo pela manhã, ao acordarmos: ser feliz naquele dia, ou não ser feliz?

Quando abrir os olhos pela manhã, que o seu primeiro pensamento seja dizer para si mesmo que neste dia vai escolher a felicidade, vai escolher ser feliz em cada momento, ainda que tenha inúmeros problemas para resolver, ainda que estes mesmos problemas pareçam-lhe insolúveis. Confie em si mesmo. Confie no amor de Deus. Confie na Vida. Diga para si mesmo que vai escolher o sucesso. Que vai escolher a ação correta. Que vai escolher o amor e a boa vontade para com todas as pessoas. Que vai escolher a paz e a compreensão. 

Ponha vida, amor e interesse nas afirmações que fizer, com convicção, antes mesmo de levantar da cama. De olhos fechados, a respirar profundamente, sentindo a energia do amor de Deus a preencher cada célula do seu corpo. Assim, você terá feito sua escolha pela felicidade logo de amanhã. E ainda que durante o dia ocorram fatos que lhe tentem a desistir, a mudar de opinião e comportamento, repita o mesmo procedimento na manhã seguinte, e na outra manhã, e assim sucessivamente. Verá que em pouco tempo estará vivendo a felicidade sem sequer perceber, e que o sorriso vem-lhe mais facilmente ao rosto, e que grande parte de seus sonhos deixaram de ser sonhos e se tornaram realidade. 

Aposte nisso, aposte começar a aprender a Viver Em Rosa......


(Pensamentos da Rosa).

Imagem: internet






PARA COMEÇAR UMA NOVA FORMA DE VIVER

Quantas vezes dizemos a nós mesmos "vou mudar de vida" ou "gostaria de mudar minha vida para melhor". Nós, seres humanos, estamos sempre em busca de algo mais, sempre à procura da felicidade, que pode vir de várias formas, seja ela pessoal ou material. 

Entretanto, muitas vezes nem sabemos por onde começar ou o que devemos fazer para chegar a esta utópica felicidade, de que todos falam, que todos procuram, mas que poucos conseguem encontrar. 

Não temos aqui a mínima pretensão de saber (ou ensinar) o caminho que leva à realização pessoal, ou material. Somos todos aprendizes, somos todos professores, porque a única que é detentora da verdade é a própria VIDA, e a vida verdadeiramente plena é aquela que se vive em cor de rosa.

E o que é uma vida cor de rosa? Será a das estrelas e celebridades? Dos artistas e famosos? Dos jogadores de futebol, modelos e manequins? Estará reservada apenas a eles o glamour de uma vida fácil, feliz, próspera e de sucesso? Garanto-lhes que não. Muitas vezes a máscara é rosa, mas a face que ela esconde é negra. 

Portanto, uma verdadeira vida cor de rosa é aquela que alcançamos quando aprendemos a compreender a nós mesmos e aos outros, quando entendemos o sentido da vida e nos propomos a tirar dela o melhor que ela tem a nos oferecer, que são as boas relações pessoais, o respeito, o amor, a saúde e, consequentemente, a melhoria da nossa qualidade de vida. 

Comecemos então a trilhar suavemente o caminho que nos levará a uma vida melhor, uma vida plena e vivida quase como se fôssemos habitantes de um planeta cor de rosa. 

Sejam bem vindos ao Viver Em Rosa!!!!

(Pensamentos da Rosa)


Imagem: internet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...