FENG SHUI - PLANTAS NOS AMBIENTES

O FENG SHUI E AS PLANTAS NOS AMBIENTES


As plantas e o Feng Shui estão ligados de forma importantíssima para uma boa harmonização dos ambientes. Elas desempenham um papel fundamental porque transportam para o interior da casa (ou escritório) uma força vital, energias limpas e ajudam a conservar o ar fresco.

De acordo com as formas das plantas, elas criam diferentes tipos de energia. As verticais que têm folhas pontiagudas (crescem para cima) são de natureza yang (masculina), sendo muito indicadas para estarem no lado Sul da casa e nos cantos, para movimentar a energia parada. 

No entanto, com relação às plantas de folhas pontiagudas, é importante ter o cuidado de verificar se elas não estão em uma posição da casa em que podem estar a enviar energia nociva (setas) para onde estamos sentados. 


Já as plantas cujas folhas são arredondadas ou caídas (crescem para baixo) são de natureza mais yin (feminina) e por isso são mais calmantes, sendo por este motivo mais indicadas para o lado norte da casa.


No entanto, para que as plantas tenham o efeito desejado nos ambientes, é importante que elas estejam saudáveis, pois plantas doentes, com folhas amareladas de estarem próximas a morrerem, ou aquelas que largam muitas folhas e flores ao chão, criarão sempre uma energia estagnada, que não é o ideal que procuramos com o Feng Shui.

Portanto, vamos ter cuidado com as nossas plantas dentro de casa, procurando sempre olhá-las com atenção especial e dar-lhes as condições necessárias para que estejam sempre  saudáveis e viçosas, alegrando nosso ambiente e trazendo mais luz e energias positivas para nossa vida.

Dicas: 
  • Use as plantas para esconder um canto saliente.
  • Fazer circular a energia num canto em nicho.
  • Harmonizar as energias de Fogo e Água nas cozinhas.
  • Atenuar o chi nos corredores.
  • Fazer escorrer o excesso de energia de Água nos banheiros.
  • Dar vida à casa.
  • Melhorar o lado leste e o sudeste, e proteger o lado sul.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...