A ESPIRITUALIDADE DE CADA UM DE NÓS

Quantas vezes já estive diante de pessoas que têm até certo orgulho em afirmar que "não acreditam em Deus" e que dizem que este mundo é só isto e quando morremos acaba-se tudo. Assim, como se "viemos do nada, e para o nada voltaremos". 

Falam até com uma certa arrogância, como se fossem donos de uma  verdade que só eles conhecem e, por isso, tivessem uma sabedoria acima da média - lógico, acima daqueles que têm fé e acreditam, de alguma forma, em Deus, na Vida, na Espiritualidade, no Sobrenatural. Todos temos o livre arbítrio para escolhermos acreditar naquilo que queremos realmente acreditar, ainda que este acreditar passe por "não acreditar em nada".

Viver acreditando apenas no "aqui e agora" é o mesmo que fabricar personalidades frias, calculistas, individualistas e egocêntricas, que se relacionam com os outros visando apenas vantagens próprias. É a criação de uma sociedade extremamente materialista e friamente impessoal.

Alguns negam a existência de Deus, de Jesus Cristo, mas comemoram em sociedade os rituais da Páscoa (ressurreição de Cristo), do Natal (nascimento de Cristo) e outras datas religiosas da Igreja Católica. Outros negam a existência da espiritualidade, da vida após a morte, do sobrenatural, mas nos momentos de crise existencial e grande pressão psicológica sabem, contraditoriamente, recorrer aos oráculos, cartas do tarot, previsões astrológicas e assemelhados. Se um filho, mãe ou parente próximo cura-se milagrosamente de uma doença grave, dizem automaticamente "Graças a Deus", ainda que neguem este mesmo Deus em reuniões sociais. 

No fundo, todos nós seres humanos procuramos explicações para os mistérios da Vida, e acreditamos em muitos destes mistérios. Alguns têm medo das respostas, do que vão encontrar, talvez porque no fundo não estejam preparados para esta verdade - e saibam disto. Mas espiritualidade, fé, crença, todos nós temos, por mínima que seja, em Deus, ainda que este mesmo Deus tenha outros nomes, outras designações. A nomenclatura com que é chamado pouco importa, porque a grande verdade da Vida é que Ele é um só, e está presente em todos nós, seja fiel ou infiel, crente ou descrente, religioso ou ateu-agnóstico. 

Havendo a semente, haverá a colheita. E que esta colheita seja farta, abundante, acolhedora. Debaixo das asas do Senhor, há morada para todos nós, independente do credo, da religião, da cor da pele, do sexo, de ser santo ou pecador. Na casa do Senhor, há descanso para todos.

Um bom início de semana e sejamos humildes o suficiente para aprendermos cada dia mais a Viver em  Rosa! Que o amor esteja em nossos corações.

(Pensamentos da Rosa).


Imagem: internet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...