PENSAR E REFLETIR SOBRE A FELICIDADE

Quando acordamos pela manhã, temos duas opções a escolher: ser feliz naquele dia, ou não ser feliz. Problemas todos nós temos. Ninguém está neste mundo para viver com 0% de problemas ao longo de toda uma existência.  As dificuldades e os problemas sempre existiram, e tenham a certeza de que continuarão a existir sempre, seja para mim, seja para você, para o vizinho, amigos, família, enfim, para o mundo inteiro. 

Portanto, ter problemas e dificuldades para superar é algo que nenhum de nós pode evitar. Considerando que ao resolvermos um problema, é questão de tempo para aparecer outro a ser resolvido, o que fazer? Desesperar-se? Claro que não. A aceitação tranquila deste fato já significa que parte dele já está resolvido, porque sem desespero pensamos com mais clareza e administramos melhor a situação. Este simples passo já é uma pequena vitória para encontrar soluções diversas para todos os tipos de acontecimentos e fatos. 

A partir do momento que interiorizamos em nossa mente que temos a capacidade de superar as dificuldades que por acaso apareçam em nosso caminho, podemos então fazer tranquilamente aquela escolha logo pela manhã, ao acordarmos: ser feliz naquele dia, ou não ser feliz?

Quando abrir os olhos pela manhã, que o seu primeiro pensamento seja dizer para si mesmo que neste dia vai escolher a felicidade, vai escolher ser feliz em cada momento, ainda que tenha inúmeros problemas para resolver, ainda que estes mesmos problemas pareçam-lhe insolúveis. Confie em si mesmo. Confie no amor de Deus. Confie na Vida. Diga para si mesmo que vai escolher o sucesso. Que vai escolher a ação correta. Que vai escolher o amor e a boa vontade para com todas as pessoas. Que vai escolher a paz e a compreensão. 

Ponha vida, amor e interesse nas afirmações que fizer, com convicção, antes mesmo de levantar da cama. De olhos fechados, a respirar profundamente, sentindo a energia do amor de Deus a preencher cada célula do seu corpo. Assim, você terá feito sua escolha pela felicidade logo de amanhã. E ainda que durante o dia ocorram fatos que lhe tentem a desistir, a mudar de opinião e comportamento, repita o mesmo procedimento na manhã seguinte, e na outra manhã, e assim sucessivamente. Verá que em pouco tempo estará vivendo a felicidade sem sequer perceber, e que o sorriso vem-lhe mais facilmente ao rosto, e que grande parte de seus sonhos deixaram de ser sonhos e se tornaram realidade. 

Aposte nisso, aposte começar a aprender a Viver Em Rosa......


(Pensamentos da Rosa).

Imagem: internet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...